domingo, 18 de março de 2012

Encontrada nova espécie de Rã


Nova espécie de rã descoberta no meio de arranha-céus

Uma nova espécie de rã, que passou despercebida aos cientistas durante mais de um século, foi descoberta... no bairro nova-iorquino de Staten Island, noticiou a agência Efe.
"No meio de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, e com vista para a Estátua da Liberdade, cientistas encontraram uma nova espécie de rã", refere o portal da Universidade Rutgers, de Nova Jérsia, uma das instituições que participaram na descoberta do "achado".
O anfíbio, que se caracteriza pelos pontos pretos que cobrem o seu corpo, mas que ainda não foi baptizado, passou despercebido aos cientistas durante mais de cem anos devido à sua semelhança com uma variedade muito comum de rã-leopardo.
Contudo, as provas de ADN a que a nova espécie foi submetida confirmaram que não era uma comum rã-leopardo.
Os cientistas crêem que a nova espécie de rã é, muito provavelmente, o mesmo tipo de rã-leopardo que desapareceu, há várias décadas, de Long Island e de outras zonas.
Um dos investigadores, Jeremy Feinberg, da Universidade Rutgers, estava a estudar a rápida diminuição do número de rãs-leopardo, quando constatou que algumas delas coaxavam de maneira diferente, pelo que decidiu realizar provas genéticas.
Segundo Feinberg, "desde finais de 1800 que os cientistas especulavam sobre a raridade de algumas rãs", só que, "até à chegada da biologia molecular, era difícil provar alguma coisa".
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!