sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Andou 5700 km a pé para chegar a Meca


Andou 5700 km a pé para chegar a Meca
Nascido na Bósnia, Senad Hadzic, de 47 anos, iniciou em dezembro do ano passado uma longa caminhada a pé em direção à Meca, cidade sagrada para os muçulmanos. Após 314 dias, cinco países e mais de 5.700 Km, a jornada foi concluída este mês.
De acordo com a tradição muçulmana, a migração religiosa à Meca é obrigatória, e precisa ser feita pelo menos uma vez na vida. Hadzic decidiu fazer a jornada da maneira mais difícil, e passou pela Sérvia, Bulgária, Turquia, Síria e Jordânia para finalmente alcançar a Arábia Saudita, onde fica a cidade na qual o profeta Maomé teria nascido.
Enfrentando temperaturas de -35ºC até 44ºC, Senad fez uma média de 20 a 30 Km por dia, de acordo com o site "Oddity Central". Durante a viagem, o bósnio disse que conheceu diversas pessoas, das mais variadas classes sociais, e algumas até se ofereceram para pagar uma passagem de avião para Senad, porém ele persistiu em fazer a viagem a pé. “Ao fazer isso, estou provando que tudo isso é por amor a Deus”, disse Hadzic.
A jornada de Senad foi registrada em sua página no Facebook, onde há também fotos dos países pelos quais o aventureiro passou.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!