terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lançaram hambúrguer para o Espaço

Lançaram hambúrguer para o Espaço

Um grupo de cinco amigos, estudantes da Universidade de Harvard, nos EUA, fez uma parceria com uma rede de fast-food e decidiu lançar um hambúrguer para o espaço. A proeza foi gravada e o lanche alcançou impressionantes 30 Km de altura, de acordo com informações do vídeo (assista).

Na intitulada “Operação SkyFall”, os estudantes colocaram o alimento em uma plataforma junto com um balão de hélio, uma câmera e um celular, que serviu para calcular a altitude e também como GPS, para que as gravações pudessem ser recuperadas posteriormente.
Depois que o lanche foi envernizado e colocado em uma plataforma de acrílico, o balão foi solto no dia 27/10, e gravou a subida e a queda do equipamento, que aconteceu a cerca de 200 Km de onde foi solto originalmente.
Os estudantes conseguiram encontrar todo o equipamento, todavia, ele estava preso no topo de uma árvore de 30 m, o que impediu que eles pudessem colocar as mãos na gravação imediatamente. Apenas após alguns dias e uma tempestade, a plataforma caiu da árvore, e a gravação foi recuperada.
in G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!