quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Universidade de Chicago recebe encomenda para Indiana Jones


Universidade de Chicago recebe encomenda para Indiana Jones

A Universidade de Chicago recebeu na semana passada uma encomenda postal para um Henry Walton Jones Jr. que ninguém conseguia identificar enquanto docente, funcionário ou aluno da instituição de ensino norte-americana. Pelo menos até ao momento em que alguém se lembrou que esse é o nome completo do herói da sétima arte mais conhecido por Indiana Jones.
Dentro da encomenda estava uma réplica do diário de Abner Ravenwood, um arqueólogo que é outra personagem de 'Os Salteadores da Arca Perdida', o que adensou o mistério e levou a Universidade a contactar a Lucasfilm para apurar se a produtora cinematográfica teria em curso uma campanha de marketing viral.
Perante o firme desmentido da empresa criada por George Lucas, uma pesquisa na Internet foi o suficiente para localizar outro diário idêntico no site de comércio electrónico eBay.
Depois de várias tentativas, o utilizador do eBay 'Paul de Guam' [Guam é uma ilha no Pacífico que pertence aos EUA], entrou em contacto e desvendou o mistério: tinha sido avisado por uma empresa de 'express mail' que a etiqueta com o destinatário da sua encomenda fora encontrada em Honolulu, no Havai, pelo que esta fora dada como perdida.
No entanto, apesar de a encomenda não ter selos norte-americanos, mas apenas fotocópias de selos antigos, os serviços postais acabaram por fazê-la chegar à Universidade de Chicago, onde estaria à sua espera o arqueólogo e aventureiro interpretado por Harrison Ford se este não se tratasse de uma personagem fictícia.
Esclarecido o equívoco, 'Paul de Guam' disse à Universidade de Chicago para guardar a réplica do diário, oferecendo-se para criar um novo para o seu cliente, que talvez ainda consiga receber o diário em Itália antes do Natal.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!