quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Há 17 mil milhões de planetas semelhantes à Terra


Há 17 mil milhões de planetas semelhantes à Terra


São cerca de 17 mil milhões os planetas de tamanho semelhante ao da Terra que se encontram na Via Láctea, de acordo com uma nova estimativa elaborada pela NASA.

A agência espacial norte-americana obteve novos dados da missão Kepler, que se dedica à "caça" de novos mundos para além do sistema solar e que sugerem que uma em cada seis estrelas na nossa galáxia poderia alojar um planeta do tipo da Terra em órbita.
Desde 2009 que a missão Kepler procura localizar à volta das estrelas da Via Láctea planetas extrasolares com características semelhantes ao nosso em "zonas habitáveis", isto é, com temperaturas nem muito frias, nem muito quentes, e com água na sua superfície.
A nova estimativa de 17 mil milhões de planetas idênticos ao nosso aumenta a possibilidade de, no futuro, vir a ser localizado um mundo capaz de albergar vida, tal como o nosso.
A NASA, durante a mais recente reunião da Associação Americana de Astronomia, anunciou a descoberta de 461 candidatos a planetas, quatro dos quais podem orbitar a sua estrela na "zona habitável", onde a água em estado líquido pode existir na sua superfície.
A agência norte-americana explicou que o aumento do número de planetas com semelhanças ao nosso deve-se ao desenvolvimento da tecnologia, que possibilitou um aumento de novas descobertas na ordem dos 20%.
 
in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!