sexta-feira, 8 de março de 2013

50 curiosos estudos sobre mulheres – Dia da Mulher


50 curiosos estudos sobre mulheres – Dia da Mulher


mulheres
Dia da mulher! O Arco da Velha, tem vindo desde o seu inicio a publicar estudos sobre os mais diversos temas. Dois dos “temas”  mais recorrentes são: homens e mulheres!  Como se celebra hoje (8 de março) o Dia Internacional da Mulher aqui ficam 50 estudos sobre mulheres…(não estão por nenhuma ordem/ranking especifico)

1 – Existem mulheres demasiado bonitas para certas profissões?
A beleza pode destruir a hipótese de uma mulher alcançar uma profissão dita “masculina”, revela um estudo da Escola de Negócios da Universidade de Denver, Colorado.(ver artigo)
2 – Curvas femininas causam, nos homens, o mesmo efeito que o álcool e as drogas
Um estudo feito pelo neurocientista  Steven Platek, do Georgia Gwinnett College, na Georgia ( Estados Unidos), chegou à conclusão que os homens que olham para uma mulher com formas curvilíneas activa no cérebro a mesma área que  se estivesse sob o efeito de droga  ou álcool.(ver artigo)
3- Estudo revela que beleza é uma questão de centímetros
A beleza de uma mulher é menos uma questão de subjectividade que a distância ideal entre os olhos e a boca, por um lado, e os olhos e as orelhas por outro, segundo um estudo realizado por investigadores canadianos e americanos.(ver artigo)
4 – Mulheres “espiritualizadas” fazem sexo com mais frequência
Uma nova investigação realizada nos Estados Unidos mostra que a espiritualidade tem uma grande influência sobre a vida sexual de jovens adultos, principalmente mulheres. O factor mostrou-se mais importante que a religião, a impulsividade e o álcool.(ver artigo)
5 – O sexo, o álcool e as mulheres!
Um estudo chegou à conclusão que milhões de mulheres bebem álcool antes de ter relações sexuais, porque elas não têm “confiança” no seu corpo.(ver artigo)
6 - Mulheres preferem homens ‘com feições mais femininas’
As mulheres que querem investir numa relação mais duradoura preferem homens com feições mais femininas aos que se encaixam no estereótipo do “macho”, revelou uma pesquisa realizada pela Universidade de Durham, na Grã-Bretanha.(ver artigo)
7 – Britânicas casadas preferem ‘compras a sexo’!
Uma pesquisa sobre a vida sexual das britânicas após o casamento, publicada pela revista feminina First, revela que 40% das mulheres casadas preferem ir às compras em vez de fazer sexo.(ver artigo)
8 – 33% das britânicas já fizeram sexo no local de trabalho
Uma pesquisa da revista New Woman Magazine afirma, entre outras conclusões, que uma em cada três mulheres britânicas (33 por cento) já fez sexo no local de trabalho.(ver artigo)
9 – Mulher abana-se para enganar os homens, diz estudo
Quando uma mulher anda pelas ruas a “abanar-se” demais, ela provavelmente não está no seu período fértil. A conclusão é de uma equipa de cientistas que pesquisa os sinais sexuais emitidos pelas mulheres aos homens, e foi publicada na revista “NewScientist”.(ver artigo)
10 – Mulheres têm voz mais sexy durante o período fértil
As mulheres ficam com a voz mais sexy quando estão no período fértil, segundo as conclusões de um estudo realizado por especialistas americanos.(ver artigo)
11 – Mulheres morenas ganham mais que loiras, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada com 3.000 mulheres sugere que as morenas ganham mais dinheiro do que as loiras.
Segundo o levantamento, conduzido pela empresa de cosméticos Schwarzkopf & Henkel, as morenas ganham anualmente, em média, cerca de 4.200 libras (cerca de 5.300€) mais do que as loiras.(ver artigo)
12 – Pesquisa associa orgasmo feminino ao modo de caminhar
Um estudo desenvolvido por investigadores escoceses e belgas concluiu que é possível determinar a habilidade de uma mulher de ter orgasmos vaginais pela maneira com que ela anda.(ver artigo)
13 – Mulheres sentem-se mais sexys aos 34 anos!
As mulheres sentem-se mais sexys aos 34 anos! pelo menos, esta é uma conclusão de uma sondagem. Foi ainda descoberto que as mulheres de meia idade tem a metade das relações sexuais que tinham quando mais novas.
No entanto, 56% disse que gostam mais de sexo agora do que quando eram mais jovens.(ver artigo)

14 – Mulheres peludas tem mais prazer no sexo
Uma nova investigação demonstrou que as mulheres mais peludas, que precisam dar mais ‘manutenção’ às suas depilações, tem mais prazer no sexo do que as demais.
Como as mulheres mais peludas tem maiores níveis de testosterona tanto o clitóris quanto o ponto G parecem responder à hormona. Mulheres capazes de alcançar o orgasmo com a penetração tem tecido mais espesso na região entre a uretra e a vagina. Portanto agora é mais fácil determinar uma das causas pelas quais algumas mulheres alcançam mais orgasmos do que outras.(ver artigo)
15 – Mulheres pensam mais em sexo que homens!
Quem pensa mais em sexo? Os homens ou as mulheres? Numa primeira análise 90% das pessoas responderia que são os homens… Mas um estudo revelou o que ninguém imaginava: as mulheres pensam mais tempo no sexo diariamente que os homens. O estudo foi realizado pelo portal lastminute.com e revelou que as mulheres passam 30 minutos a mais, aproximadamente, a pensar em sexo que os homens todos os dias. O tempo dedicado pelos rapazes é de 150 minutos, enquanto as raparigas dedicam 180.(ver artigo)
16 – Mulheres devem mostrar 40% do corpo para atrair os homens!
Encontrar o equilíbrio entre usar uma roupa sensual demais ou conservadora demais sempre foi um dilema para as mulheres. Agora uma equipa de investigadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, descobriu o número exato para encontrar esse equilíbrio: segundo o estudo, as mulheres devem deixar 40% do corpo à mostra para chamar a atenção dos homens!(ver artigo)
17 – Mulheres gostam de ver macacos a fazer sexo
Acredite ou não, as mulheres são mais fáceis de agradar do que os homens quando a conversa é sexo. E até um macaquinho ou outro pode entrar no meio da história.
Pelo menos, é o que aponta o estudo de um grupo de pesquisadores canadianos, que recrutaram 18 homens e 18 mulheres e os colocaram todos a assistir a filmes eróticos.(ver artigo)
18 – Forma de andar diz se mulher já teve orgasmos
Investigadores da Universidade Católica de Louvain e do Hospital Braine l’Alleud-Waterloo, ambos na Bélgica, filmaram mulheres (“jovens e saudáveis”, metade das quais já havia tido orgasmos) a andar na rua.
Indo muito além do que daria achar-mos que era “sorte”, dizem os investigadores, os sexologistas diagnosticaram corretamente o “status orgásmico” (não é piada, eles chamam assim mesmo) das voluntárias em 81,25% das vezes!(ver artigo)
19 – Mulheres bonitas provocam perda de raciocínio nos homens!
Um estudo realizado pela Universidade de Radboud (Holanda) e publicado no “Journal of Experimental and Social Psychology” conclui que os os homens perdem capacidade de concentração e de raciocínio depois de manterem conversa com mulheres bonitas.(ver artigo)
20 – Mulheres baixinhas têm mais orgasmos
Os dados vêm de dois estudos superantigos, feitos em 1924 e 1940, mas duas pesquisadoras da Universidade de Emory (EUA) debruçaram-se sobre eles em 2010 e reconfirmaram as conclusões: quanto menor é a distância entre o clitóris e o canal vaginal da mulher, maior é a probabilidade de ela ter orgasmos durante o sexo.(ver artigo)
21 – Mulheres bonitas demoram mais para conseguir emprego
Dois pesquisadores de Israel, Bradley Ruffle e Ze’ev Shtudiner, enviaram mais de 5 mil currículos fictícios para 2500 vagas reais de emprego. Cada currículo tinha duas versões: uma com foto e outra sem. Os homens bonitos fizeram sucesso – eles receberam quase duas vezes mais convites para entrevistas que os homens comuns. Já as mulheres atraentes não se deram muito bem. Em comparação com currículos sem fotos, as probabilidades de resposta reduziram em 30% para as bonitas. Quando não eram tão atraentes assim, a perspectiva também reduzia, mas para 22%.(ver artigo)
22 – Estudo revela que as mulheres ficam mais atraentes no período fértil
Um estudo, desenvolvido pela pesquisadora colombiana Lina María Perilla Rodríguez, comprovou que as mulheres emitem sinais de fertilidade em mudanças subtis, mas perceptíveis na face. (ver artigo)
23 – Pesquisa: fazer sexo oral é bom para a saúde e deixa a mulher mais feliz
Uma pesquisa da State University of New York (EUA) sobre o sémen concluiu que praticar sexo oral é bom para a saúde das mulheres e deixa-as mais felizes. No estudo, cientistas comparam a vida sexual e saúde mental de 293 mulheres. Os resultados: as mulheres que fazem sexo oral ao parceiro fixo e têm com ele relações sem proteção tem menos tendência a ficar depressivas.(ver artigo)
24 – Mulheres experimentam mais de 21 mil peças de roupa na vida
Este estudo não deve surpreender namorados e maridos já acostumados a ir ás compras com as suas companheiras. De acordo com um estudo inglês, feito pela marca de vinhos Lambrini, a maioria das mulheres experimenta mais de 21 mil peças de roupa em toda a vida (cerca de 40 itens por mês; 480 por ano). Mas só levam para casa a metade.(ver artigo)
25 – Mulheres excitadas sentem menos nojo
Mulheres excitadas sentem menos nojo. E não perdem o nojo só em situações ligadas ao sexo. Excitadas, as mulheres sentem mais coragem até de usar papel higiénico do lixo.
A pesquisa vem da Universidade de Groningen, na Holanda. (ver artigo)
26 – Quanto mais mulheres, mais aumenta a inteligência de grupo
De acordo com estudo realizado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), EUA, há três fatores determinantes para a “inteligência de um grupo”, a execução e resolução de tarefas coletivas e negociações.
Os “três fatores”, segundo a pesquisa são: “a sensibilidade social entre os integrantes do grupo, as conversas entre o grupo eram influenciadas por determinados membros e o número de mulheres presentes no grupo”. No estudo, as mulheres obtiveram os indicadores de “sensibilidade social” mais altos, se comparados com os homens.(ver artigo)
27 – Auge da vida sexual das mulheres acontece após os… 40 anos!
Mulheres de meia-idade são mais ativas sexualmente e atingem o orgasmo com mais frequência do que as mais jovens, aponta um estudo realizado pela Universidade de Hackensack, nos Estados Unidos.
A pesquisa, publicada no periódico British Journal of Urology, mostra que as pessoas do sexo feminino entre 31 e 45 anos possuem uma vida sexual melhor do que o grupo de mulheres que vão de 18 a 30.(ver artigo)
28 – Mulheres inteligentes possuem vida sexual mais ativa
De acordo com a pesquisa, uma mulher abençoada com “inteligência emocional” tem capacidade de expressar os seus sentimentos e ler os dos outros, logo.. conclui-se que tem uma vida sexual melhor.
As mulheres que tem mais contato com os  seus próprios sentimentos possuem duas vezes mais probabilidades de ter orgasmos. Se isso for verdade, é um achado que pode levar a novas formas de aconselhamento dos 40% das mulheres que tem dificuldades de desfrutar do sexo plenamente.(ver artigo)
29 – Pesquisa: 1/3 das mulheres casaria por dinheiro!
Um estudo feito pelo site My Voucher Codes entrevistou 2173 mulheres britânicas e descobriu que mais de um terço delas, 34%, se casariam por dinheiro.
A sondagem “perguntou” a este grupo de mulheres qual a quantidade de dinheiro que o parceiro precisaria ter para que elas se casassem por interesse. Um quarto delas, 23%, colocou o valor mínimo em  1.000.000 de libras  (cerca de 1.150.000 €) na conta bancária. Mas estas não são as mais exigentes: para 6%  das inquiridas, a quantia teria de subir para 5 milhões de libras (mais de 5 milhões e setecentos mil €). (ver artigo)
30 – Mulheres passam, em média, 35 anos da vida mal humoradas por causa do cabelo
Uma pesquisa feita com 2 mil mulheres no Reino Unido,  constatou que elas acordam “nesses dias” pelo menos 3 vezes por semana. Fazendo as contas, são cerca de 156 dias por ano de cabelos rebeldes. Considerando a expectativa de vida das mulheres em Portugal — que, segundo o INE, é de 82 anos —, são 12.792 dias (ou 35 anos) de insatisfação capilar na vida de uma mulher.(ver artigo)
31 – 39% das mulheres solteiras trocaria sexo por comida
Segundo o site Match.com, se fosse preciso escolher, um a cada três solteiros acharia melhor passar um ano sem sexo a dispensar o prato de comida preferido.
E as mulheres aparecem como as mais propensas a dar preferência à comida. Entre as entrevistadas, 39% dispensariam o sexo – entre os homens, apenas 16% tinham a mesma opinião. (ver artigo)
32 – Mulheres passam três anos da sua vida na cozinha
A empresa britânica B&Q conversou com mais de mil mães para saber quanto tempo gastavam a cozinhar para a família. E descobriram que a maioria delas passa, em média, mais de 430 horas (+/- 18 dias) por ano em frente ao fogão. Ou seja, 180 dias por década e 1.117 dias (ou 3 anos inteiros) durante a vida toda. Para chegar aos cálculos eles consideraram a média de vida adulta das mulheres britânicas, que é de 63 anos.(ver artigo)
33 – Uma em cada três mulheres fica deprimida depois do sexo
A vida anda assim tão triste, leitoras? Na Austrália parece que sim. Por lá, pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland perguntaram a 200 mulheres sobre a sua vida sexual. E 33% disseram que se sentiam deprimidas, ansiosas ou irritadas após o sexo. (ver artigo)
34 – Mulheres guardam segredo durante apenas… 32 minutos!
Tem “comichão” na língua quando ouve um segredo? Se você é dessas, não está sozinha, a maioria das mulheres não consegue guardar um segredo por mais de… 32 minutos!
É o que diz a pesquisa da Skin Care, uma empresa de produtos para a pele, que entrevistou 3 mil mulheres britânicas. Cerca de 10% delas confessou ser incapaz de guardar um segredo. E 85% assumiram que gostam de ouvir “fofocas”. Metade delas ainda disse que sente necessidade de compartilhar a notícia com alguém – e isso acontece, no máximo, 32 minutos depois receber a confissão/desabafo do colega. (ver artigo)
35 – Sábado é o dia em que as mulheres mais querem sexo, afirma estudo
O apetite sexual das mulheres atinge o seu ápice às 23h de sábado, afirma um estudo encomendado pela revista britânica Women’s Health. A pesquisa contou com a participação de 1.000 mulheres, sendo que mais de três quartos delas se declararam satisfeitas com as suas vidas sexuais. (ver artigo)
36 – Atrizes porno são mais felizes que as outras mulheres
Os pesquisadores compararam 177 atrizes de filmes de adultos a outras mulheres de fora da indústria porno, que tinham a mesma idade (de 18 a 50 anos), status de relacionamento e pertenciam às mesmas etnias. Eles entrevistaram-nas para recolher informações sobre comportamento sexual, autoestima, qualidade de vida e uso de drogas. As atrizes voluntárias trabalharam, em média, três anos e meio com pornografia.
E elas parecem ter uma vida mais feliz do que as “mulheres comuns”. Segundo a pesquisa, as atrizes porno têm melhor autoestima, gostam muito mais do próprio corpo do que outras mulheres, níveis mais altos de espiritualidade, maior satisfação sexual e melhor qualidade de vida (dormem melhor e têm mais energia). (ver artigo)
37 – Mulheres bonitas são mais egoístas
Numa pesquisa conduzida por cientistas israelitas, 118 mulheres responderam a um questionário sobre personalidade e valores (se eram neuróticas, cabeça aberta, seguras, conformistas, compreensivas, etc). E depois gravaram um vídeo, em que liam, em voz alta, a previsão do tempo.
Depois, outros 118 voluntários (40% deles eram homens) assistiram aos vídeos e deram notas à beleza das mulheres. Aí os pesquisadores perceberam que, as mulheres eleitas mais bonitas pelo público, também eram mais egoístas – não pensam muito nos outros e, geralmente costumam colocar os próprios interesses sempre à frente de qualquer coisa.(ver artigo)
38 – Mulher é mais esperta ao inventar doença para faltar ao trabalho
Um em cada 10 empregados que já inventaram alguma doença para faltar ao trabalho foi apanhado. Os dados são de uma pesquisa realizada entre 10 mil adultos por uma marca de medicamento para tratamento da gripe, na Inglaterra.
O interessante é que mais da metade dos descobertos são homens. Segundo o levantamento, as mulheres saem-se melhor com a desculpa porque ficam em casa e não usam as redes sociais. (ver artigo)
39 – Mulheres que moram perto das mães engravidam com mais facilidade
Mora perto da sua mãe e sente-se mais segura com ela próxima? Pois, essa segurança pode ser um dos fatores pelos quais as mulheres que têm as mães por perto engravidam com mais facilidade, como foi revelado num estudo recente divulgado no Daily Mail nesta semana.
Segundo a pesquisa realizada pela Universidade de Essex, na Inglaterra, uma das razões para este resultado é que ter os pais próximos (na mesma cidade ou bairro) pode ajudar nos cuidados com uma criança e isso acaba por influenciar o organismo positivamente. Os pesquisadores também descobriram que a influência da mãe gera uma grande pressão sobre as mulheres para elas terem filhos. (ver artigo)
40 – Mulheres falam mais que os homens
Dizem os pesquisadores que uma mulher fala, em média, 20 mil palavras por dia, enquanto os homens se contentam com apenas 7 mil palavrinhas. (ver artigo)
41 – Mulheres preferem homens sem barba
Pesquisadores do Canadá e da Nova Zelândia constataram que as mulheres acham os homens mais atraentes quando eles estão de barba feita. Eles escolheream 19 homens que não se barbeavam há mais de um mês e fotografaram-nos. E aí colocaram-nos todos para fazer a barba, e fotografaram-nos de novo. Depois, mostraram o antes e o depois para cerca de 200 voluntárias e perguntaram o que elas achavam — e sim, as mulheres de ambos os países disseram que os rostos lisinhos eram mais atraentes. (ver artigo)
42 – 70% das mulheres já fingiram orgasmo
Uma pesquisa americana mostrou que 68% das mulheres já fingiram orgasmo alguma vez, apenas para não magoar o parceiro. O estudo da University of Kansas também revelou que os homens são mais sinceros na cama. O percentual masculino que já fingiu prazer no clímax foi de “apenas” 28%. (ver artigo)
43 – Estudo mostra que 60% das mulheres se sentem atraídas por outras mulheres
Mais da metade do público feminino heterossexual sente-se atraído por mulheres. Essa foi a descoberta de um estudo realizado pela Universidade de Boise – EUA, que contou com a participação de 484 entrevistadas. Entre as participantes, 60% afirmaram sentir atração por outras mulheres, enquanto 45% revelaram já ter beijado alguém do mesmo sexo. Elas revelaram ainda ter tido fantasias sexuais com alguma das suas conhecidas – 45%. (ver artigo) 
44 – Pesquisa: mulheres fazem o melhor sexo aos 28 anos
Foram ouvidas 1.281 pessoas no Reino Unido. A maior parte das mulheres disse terem feito o melhor sexo das suas vidas aos 28 anos. Já os homens obtêm o maior prazer aos 33 anos. (ver artigo)
45 – Estudo conclui: mulheres ruivas fazem mais sexo!
O investigador alemão Werner Habermehl estudou e comparou as vidas sexuais de centenas de voluntárias alemãs, traçando paralelos entre a aparência e o estilo de vida de cada uma, e chegou à conclusão final: “a vida sexual das ruivas é claramente mais ativa do que as das mulheres com outras cores de cabelo”, diz. Segundo os dados, elas (as ruivas) têm mais parceiros e fazem sexo com mais frequência do que a média.(ver artigo) 
46 – Mulheres interessam-se mais por homens comprometidos
Um estudo da Oklahoma State University, nos EUA, comprovou o que muita gente já suspeitava há muito tempo: uma aliança na mão esquerda é o melhor afrodisíaco. Para as mulheres solteiras, pelo menos. (ver artigo)
47 – Mulheres gastam mais tempo (que os homens) a cobiçar… mulheres!
Pesquisadores britânicos dizem que as mulheres são mais propensas que os homens a dar mais uma “vista d’olhos” extra no visual das outras mulheres. Eles descobriram que as mulheres passam 61 % do seu tempo a olhar para as mulheres nas fotos, e apenas 39 % para os homens, enquanto os homens pareciam passar pouco mais de metade – 53% – do seu tempo a olhar para as mulheres. (ver artigo) 
48 – Mulheres são menos dramáticas do que homens no futebol
Investigadores da Universidade Técnica de Munique (Technischen Universität München) analisaram 56 jogos de futebol masculinos e femininos e observaram que:
  • quando estão a ser substituídos, os homens levam quase 10 segundos a mais para sair do campo do que as mulheres;
  • depois de fazer um golo, as mulheres comemoram durante mais ou menos 30 segundos, enquanto os homens ficam a festejar quase um minuto;
  • quando rebolam pelo campo depois de se magoarem (ou fingirem que se magoaram), eles demoram 30 segundos a mais para se levantar do que elas. (ver artigo)
49 – Mulheres são mais preguiçosas do que homens
Uma pesquisa mundial investigou 122 países e chegou a uma descoberta curiosa: as mulheres sentem mais preguiça do que os homens.
A intenção dos pesquisadores era verificar em que países os cidadãos são mais sedentários e onde vivem os mais ativos. Mas a parte mais engraçada fica mesmo por conta da “guerra dos sexos”. E a pesquisa diz o seguinte: 34% das mulheres do mundo não se exercitam muito – do outro lado, 28% dos homens levam uma vida sedentária parecida com a delas. (ver artigo)

50 – 90% das mulheres acha que gemidos altos melhoram a experiência sexual
Nove em cada dez mulheres que gemem alto e gritam na cama fazem isso por achar que melhora o sexo, segundo uma pesquisa. Um esmagador índice de 92% de mulheres entrevistadas por pesquisadores da Universidade de Leeds acredita que ser “escandalosa” na cama impulsiona a autoestima do parceiro.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!