terça-feira, 30 de abril de 2013

20 mil querem viver em Marte


20 mil querem viver em Marte

Nos primeiros três dias de inscrições, já houve mais de 20 mil inscrições para uma viagem a Marte, só de ida. A China tem sido um dos países que mais candidaturas tem enviado.
O projeto espacial 'Mars One' pretende levar quatro pessoas até Marte para lá viverem e constituirem a primeira colónia humana extraterrestre. Só nos primeiros três dias de inscrições, houve mais de 20 mil candidatos.
Ideal para todos aqueles que sempre sonharam ser astronautas  e também para os que não estão satisfeitos com o seu planeta de origem , a primeira fase do processo consiste numa inscrição que só será finalizada com o pagamento de um valor que varia consoante o país dos candidatos. O máximo são 25 dólares (pouco mais de 19€). Para os candidatos portugueses, o valor é de 21 dólares (cerca de 16€).
A iniciativa 'Mars One', que é da responsabilidade de uma empresa holandesa, pretende ter até um milhão de participantes, meta que, a julgar pelos primeiros dias, não será difícil de atingir e até conta com uma ajuda extra que surpreende os responsáveis: da China chegaram mais de 600 inscrições.
Com diversas etapas de recrutamento rumo à viagem final, os quatro escolhidos irão pisar a superfície do Planeta Vermelho em 2023 e, até lá, entre desistências e falhanços nos treinos de astronautas, a cada ano serão escolhidos novos doze candidatos. Por fim, os aspirantes a astronautas terão ainda de se submeter à votação popular, numa espécie de 'Big Brother'.
A partir de 2023, a cada dois anos prevê-se uma viagem com um novo grupo de astronautas para aumentar o colonato humano. E como pode constatar, estas viagens são só de ida. Não há retorno.
Por isso já sabe. Se quiser ser um dos primeiros humanos a chegar a Marte em 2023 , inscreva-se.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!