terça-feira, 16 de abril de 2013

Mulheres que casam depois dos 30 anos ganham mais dinheiro


Mulheres que casam depois dos 30 anos ganham mais dinheiro


casamento mulher dinheiro
Se no tempo da sua mãe, casar apenas aos 30 anos era quase uma tragédia familiar, hoje esperar têm-se mostrado cada vez mais comum entre os casais. E segundo pesquisa da Universidade da Virgínia (EUA), esse novo costume também está a fazer bem à conta bancária das mulheres.

O estudo divulgado em março revela que as mulheres que se casam depois dos 30 anos ganham 56% mais do que aquelas que dizem o “sim” antes.
O levantamento é resultado de um projeto  da instituição voltada para o casamento. Segundo ele, a idade média dos noivos hoje é a maior de todos os tempos, chegando a 27 anos para elas e 29 anos para os homens. Nos anos 90, as mulheres costumavam casar-se em média aos 23 anos, enquanto eles chegavam ao altar aos 26.
Para os pesquisadores, o parto é o fator determinante para que as mulheres ganhem mais casando depois. A explicação é simples: a primeira década da carreira é determinante para a construção de um bom salário, assim, casando mais tarde, elas terão filhos também mais tarde e com isso podem dedicar-semelhor à carreira, garantindo uma boa receita.
Essa equação vale, no entanto, apenas para aquelas com um bom nível de escolaridade. Isso porque, segundo a pesquisa, aquelas com menor nível de instrução tendem a engravidar mais cedo independente da data do casamento, o que acaba por prejudicar a carreira e, consequentemente, o salário.
Para os homens, a dica é casar cedo
Enquanto as mulheres que esperam até os 30 anos para casar ganham mais, para os homens, é um pouco ao contrário, ou seja, quanto mais cedo melhor. A pesquisa desvendou que para eles a receita é inversa: quanto mais cedo eles firmam compromisso com alguém, mais sucesso terão na carreira, independente do nível de escolaridade.
Para os especialistas, isso acontece porque os homens casados sentem-se mais seguros de si em comparação aos solteiros, o que reflete em melhor produtividade e, consequentemente, maior salário.
Casamento mais tarde, menor probabilidade de divórcio
O casamento tardio tem reflexos positivos não apenas no salários feminino, mas também no número de divórcios. Segundo dados do estudo, aqueles que casam com vinte e poucos anos têm maior tendência de se separar do que aqueles que se unem após os 30.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!