segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cientistas pensam na hipótese de tartarugas marinhas usarem fato de banho


Cientistas pensam na hipótese de tartarugas marinhas usarem fato de banho

O mundo da moda animal está cada vez mais diversificado. Botas para cães, toucas para gatos e, agora, roupas de banho para tartarugas marinhas são as novas tendências. Mas não se trata de apenas um mimo para o bicho ou uma diversão para o dono, e sim um esforço para proteger a espécie.

Cientistas da universidade de Queensland, na Austrália, estão estudando os efeitos da temperatura nos répteis quando vestidos com um maiô, com o objetivo de aumentar a sobrevida dos frágeis filhotes. Uma foto feita feito pelo biólogo David Booth, que lidera a pesquisa, chamou atenção pelo tom verde-limão do traje de banho.

"Minha esposa estava costurando roupas de banho para nossos gêmeos de oito anos, então pedi que fizesse um maiô de lycra para as tartarugas, com retalhos", explica ao "Metro", dizendo que a escolha da chamativa cor foi ao acaso, pois era o tom do tecido que tinha disponível. "Se as roupas dos meninos fossem em um marrom entediante, o maiô das tartarugas seria marrom entediante também – mas assim ficou muito mais interessante."

in Pop

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!