segunda-feira, 10 de junho de 2013

Orquestra dá concerto em avião atrasado

Orquestra dá concerto em avião atrasado

Um atraso de várias horas num voo chinês tinha como passageiros um quarteto da Orquestra de Filadélfia que, face à demora, transformou o avião numa sala de espetáculos
Quatro músicos, divididos por dois violinos, um violoncelo, uma viola de arco e um avião. Estes foram os ingredientes para quebrar a monotonia causada pelas três horas que os passageiros já tinham passado, até então, dentro do aparelho parado na pista de aterragem.
Naquele que seria o voo de ligação entre China e Macau, o quarteto de músicos pegou nos instrumentos que transportavam consigo e tocaram um concerto espontâneo, para satisfação do público.
Como se pode ver no vídeo, os restantes passageiros rapidamente pegaram nas máquinas fotográficas e no telemóvel para filmar o concerto improvisado onde, durante cerca de seis minutos, se ouviu parte da obra do compositor checo Antonin Dvorak, numa atuação recebida com aplausos.
O miniconcerto decorreu na passada sexta-feira. Uma forte tempestade terá sido o motivo do embargo que atrasou o voo durante sete horas no aeroporto de Pequim.
Os músicos em questão viajam por território chinês, como parte de uma digressão que comemora os 40 anos desde que a Orquestra de Filadélfia se tornou na primeira orquestra americana a tocar na China, em 1973.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!